UFPel participa do Seurs de Maringá

26 de Agosto de 2008

26-seurs.JPGCom uma delegação de 23 pessoas - entre alunos, professores e servidores, a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), através da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura(Prec), participou do 26º Seurs - Seminário de Extensão Universitária da Região Sul, realizado no período de 21 a 23 deste mês, na Universidade Estadual de Maringá, no Paraná, com atuação destacada.
Alunos da UFPel, das faculdades de Direito, Administração, Veterinária, Arquitetura, Música e Agronomia, coordenados por professores, apresentaram importantes trabalhos nas áreas temáticas de Educação, Comunicação, Meio Ambiente, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Trabalho e Saúde, com a exposição de banners. Os estudantes asseguraram a participação no Seurs por terem obtido os primeiros lugares no 3º Salão de Extensão e Cultura, promovido pela Prec neste ano.
A diretora do Departamento de Extensão e Treinamento da Pró-Reitoria, professora Vera Lucia Bobrowski, responsável pela delegação que foi a Maringá, ressaltou que toda a equipe não mediu esforços para promover e elevar o nome da UFPel, o que novamente ocorreu, a exemplo de anos anteriores.
O pró-reitor de Extensão e Cultura, professor Vitor Hugo Borba Manzke, que integrou a mesa oficial do Seurs na solenidade de abertura, agradeceu o empenho demonstrado pelos professores, servidores e alunos, “todos incansáveis durante os três dias de evento”. Informou que o Seurs, em 2009, será na Universidade Federal de Santa Maria.