Biotecnologia recebeu seus calouros na última segunda-feira (18)

20 de Agosto de 2008

O curso de graduação em Biotecnologia, o mais procurado do REUNI e o segundo mais procurado do vestibular de inverno 2008, recebeu seus calouros nesta segunda-feira (18). A abertura contou com a presença do Coordenador do Centro de Biotecnologia, prof. Odir Dellagostin, do Coordenador de Graduação em Biotecnologia, prof. Tiago Collares, de um dos fundadores do Centro de Biotecnologia, prof. João Carlos Deschamps, demais professores do curso e representantes dos alunos de pós-graduação em Biotecnologia.

Após as boas vindas, os estudantes participaram de um seminário sobre a história da biotecnologia na UFPel, que completa 20 anos de atividades científicas em novembro. Nesta quinta-feira (21) pela manhã, os calouros conhecerão toda a Instituição.

De acordo com o coordenador do curso, Tiago Collares, a maior parte dos estudantes matriculados apresenta um perfil de interesse pela área da saúde. Isso traz um fortalecimento nesta área da biotecnologia na UFPel, caracterizando uma aproximação fértil com pesquisadores, professores e alunos de outros sítios da Instituição como as Faculdades de Medicina e Odontologia e com o Centro de Pesquisas Epidemiológicas da UFPel. “Estamos entusiasmados com o curso, buscamos montar uma equipe comprometida com o projeto pedagógico do curso e estaremos atentos em buscar oportunidades aos nossos estudantes, fortalecendo também nossos cursos de mestrado e doutorado em Biotecnologia, e contribuindo com a sociedade acadêmica e civil. A Universidade vive um momento histórico de ampliação e desenvolvimento. O REUNI traz a oportunidade do novo e o novo a expectativa do avanço na cultura, na ciência e na tecnologia”, disse.