Inaugurado Núcleo de Acessibilidade e Inclusão

15 de Agosto de 2008

nucleo.jpg Foi inaugurado na manhã desta sexta-feira(15), no Campus das Ciências Sociais da UFPel, o Núcleo de Acessibilidade e Inclusão do projeto MEC Incluir. O ato fez parte da programação do I Seminário Interno de Acessibilidade e Inclusão, que ocorre de quinta até o fim da tarde desta sexta-feira, no auditório do Campus das Ciências Sociais da UFPel, na rua Alberto Rosa, 154. A placa de inauguração, escrita também em Braille, foi descerrada pelo reitor Cesar Borges e pela coordenadora geral de articulação de políticas de inclusão da Secretaria Especial do MEC, Martinha dos Santos, participante do evento.
Para o reitor, o Núcleo servirá não somente para prestar orientações, mas, sobretudo, para a criação de uma nova cultura na Universidade, visando que aquelas pessoas que possuam algum tipo de deficiência tenham possibilidade, dentro dos seus limites, de participarem efetivamente da comunidade e de suas atividades. Borges lembrou também o Núcleo servirá também de apoio às pessoas da sociedade em geral que buscarem o novo órgão da UFPel.
O reitor recordou ainda que os vestibulares da Universidade já vêm oferecendo espaços especiais para a realização das provas de pessoas portadoras de deficiências. “Vamos ampliar este tipo de ações quando for adequado e necessário”, disse Borges.