Pesquisador indiano realiza palestra no IQG

31 de Julho de 2008

O Programa de Pós-graduação em Química da UFPel convida a todos os interessados para  a palestra “A Novel Ring Opening Reaction of Epoxides with 1,3-Dipoles”, a ser proferida pelo pesquisador indiano Narayanaperumal Senthil, nesta sexta-feira(1º/8), às 10h30min no Mini-Auditório do Instituto de Química e Geociências (IQG), no campus do Capão do Leão.

O palestrante é mestre em Química Aplicada pelo National Institute of Technology, de Tiruchirappalli, Índia. Bolsista CNPq-TWAS, ele está realizando seu doutoramento em síntese orgânica no grupo do professor Antônio Luiz Braga, na UFSM. Além do bolsista indiano, participam da visita de uma semana ao IQG, o doutorando Fábio Zazyki Galetto e o dr. Fabiano Molinos Andrade, ambos da UFSM. Eles estão em Pelotas graças ao Projeto de Consolidação da Pós-Graduação em Química da UFPel, em parceria com o PPG em Química da UFSM (Casadinho/Fapergs).

Entre as atividades dos bolsistas estão a realização de parte experimental de seus projetos de pesquisa, intercâmbio com alunos de Mestrado e Iniciação Científica da UFPel e a oferta de um curso de curta duração em síntese orgânica, voltado para os alunos do Mestrado em Química.