UFPel na reunião sobre Bioenergia

25 de Julho de 2008

O professor Ricardo Sainz, vice-diretor do Conjunto Agrotécnico Visconde da Graça(CAVG) da UFPel, participou em Brasília da reunião do Ripa - Bioenergia. A rede assessora o fundo setorial do Agronegócio do Ministério da Agricultura em ações estratégicas e é financiada pelo Finep, do Ministério da Ciência e Tecnologia. O objetivo da reunião foi montar um portfólio de projetos na área de bioenergia, que serão prioritárias para financiamento do Governo Federal.
O Rio Grande do Sul teve três instituições representadas no encontro, que foram o CAVG da UFPel, a PUC-RS e a Fepagro. “A Rede trabalha com horizontes de 10, 15 e 20 anos para o agronegócio brasileiro. No caso específico da bioenergia, elaboramos um portfólio com projetos prioritários e potenciais instituições coordenadoras. Esta reunião é de extrema importância pois é parte das ações e planejamento estratégico do Governo Federal para o setor de bioenergia”, destaca Sainz. Conforme o professor, a presença da UFPel neste grupo ressalta a relevância dos trabalhos desenvolvidos pela Universidade no campo da bioenergia.