Teatro Fórum no 8° Encontro sobre Poder Escolar

16 de Julho de 2008

Os professores do Departamento de Música e Artes Cênicas do Instituto de Artes e Design(IAD) Fabiane Tejada e Adriano Moraes estão coordenando as atividades de Teatro Fórum no 8° Encontro sobre o Poder Escolar.

O Projeto de extensão teve início em abril com oito estudantes do Curso de Teatro e Artes Visuais, Licenciatura, organizando oficinas de Teatro Fórum em seis escolas públicas para, durante todo o evento do Poder Escolar, os alunos apresentarem cenas teatrais que retratem o cotidiano escolar.

As histórias podem ser transformadas pelos espectadores a medida que alguém queira entrar na cena e assumir alguns dos personagens representados. O Teatro Fórum faz parte da metodologia do Teatro do Oprimido criada nos anos 60 pelo teatrólogo brasileiro Augusto Boal.