Edhuca forma 130 multiplicadores dos direitos humanos

15 de Julho de 2008

Dando seqüência às ações do projeto de extensão Edhuca, a Escola que Protege, realizado pela Faculdade de Direito da UFPel em convênio com a Secretaria de Educação Continuada Alfabetização e Diversidade do Ministério da Educação e com a Secretaria de Direitos Humanos, da Presidência da República, mais 130 multiplicadores dos direitos humanos se formaram no último sábado, no auditório da Faculdade de Direito.
Durante três meses, o curso capacitou um grupo de educadores formais ou informais da região e representantes de Organizações Não Governamentais (ONGs), disseminando a idéia de defesa dos direitos humanos, com foco no enfrentamento da violência contra mulheres, crianças e adolescentes, através da educação.
Segundo a coordenadora geral do Edhuca, professora Maria das Graças Pinto de Brito, o grupo servirá de modelo às crianças e aos jovens, “com o alicerce construído sobre as palavras informação e consciência”, combatendo preconceitos de raça, etnia e outros. É missão dos multiplicadores a defesa da Lei Maria da Penha, dos Estatutos do Idoso e da Criança e do Adolescente e da Constituição Brasileira.