Palestra aborda a síntese de moléculas quirais de selênio

24 de Junho de 2008

O Programa de Pós-Graduação em Química da UFPel, curso de mestrado, realiza nesta sexta-feira(27), às 9h, a palestra “Síntese de Moléculas Quirais de Selênio: Ligantes Quirais e Compostos Potencialmente Bioativos”, a cargo do professor da UFSM Antônio Luiz Braga, do Instituto de Química daquela Universidade. O local será o mini-auditório do IQG, no campus.  Na palestra, o professor abordará a síntese e aplicação de ligantes quirais de selênio em reações enantiosseletivas. Além disso, será mostrada a síntese de moléculas quirais de selênio com potencial biólogico, como os seleno-aminoácidos, selenocisteína e derivados. Mais informações na secretaria do Programa, pelo fone (53) 3275-7533, ou pelo e-mail: ppgq@ufpel.edu.br .