A Biologia Debate: REUNI

23 de Junho de 2008

Dando continuidade ao projeto de ensino “A Biologia Debate”, o Diretório Acadêmico do curso de Ciências Biológicas (IB/UFPel) divulga o tema Reforma Universitária. O assunto será abordado em três níveis: o federal, o da UFPel e o da unidade (IB). Para falar do projeto de uma forma geral, foi convidado o professor Luiz Fernando Minello, que é, atualmente, avaliador do MEC.

Sobre o andamento do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni) na UFPel e o que se espera em mundanças, tanto na estrutura física quanto na qualidade do ensino da Universidade, palestrará o reitor César Borges.

Para abordar o último nível haverá uma mesa-redonda com os chefes de departamentos do Instituto de Biologia, discutindo a realidade da unidade, a viabilidade do projeto e suas conseqüências.

Também haverá a presença do presidente da Aufpel, Sérgio Cassal, que falará sobre o Universidade Nova. Veja como ficará a programação:

24/06 - Universidade Nova - Sérgio Cassal (ADUFPel)

25/06 - Projeto REUNI - Luiz Fernando Minello (Avaliador do MEC)

30/06 - REUNI na UFPel - César Borges (Reitor da UFPel)

02/07 - A Realidade do IB - mesa-redonda com os chefes de departamento do IB.

As atividades ocorrerão às 12h30min, com término previsto para às 13h30min, no Departamento de Fisiologia e Farmacologia, sala 01. Maiores informações pelo email: dabiotimbauva@yahoogrupos.com.br