Palestra sobre Ultra-Som em Medicina Veterinária

16 de Junho de 2008

ultrasom-vet.JPGFoi realizada na última semana, no Anfiteatro da Faculdade de Odontologia, a palestra sobre a utilização de Ultra-som em Medicina Veterinária, promovida pelo Hospital de Clínicas Veterinárias da UFPel. A palestra foi proferida pela professora dra. Eliana Serra, da Escola de Imagenologia Veterinária (Recicle), de Ribeirão Preto-SP, titular do Colégio Latino-Americano de Imagenologia Veterinária e do Colégio Brasileiro de Imagem Veterinária.
Segundo o professor Luiz Carapeto, diretor do Hospital Veterinário, a palestra atendeu a expectativa da platéia formada por médicos veterinários de Pelotas, Rio Grande e São Lourenço do Sul e por acadêmicos do Curso de Medicina Veterinária da UFPel. Os presentes, como forma de contribuição, doaram agasalhos que serão distribuídos pelo Programa Multiprofissional “UFPel em Ação”, desenvolvido junto à comunidade carente da região da Ceval em Pelotas.
“O evento marcou o início das atividades que o Hospital Veterinário está se propondo a realizar, com o objetivo de proporcionar aos médicos veterinários da região outras oportunidades de atualizarem e qualificarem seus conhecimentos científicos nas áreas de pequenos e grandes animais”, observa Carapeto.