Sai lista de selecionados para o Curso de Formação Continuada de Professores de Ciências e Matemática

13 de Junho de 2008

O Núcleo de Estudos em Ciências e Matemática  da Universidade Federal de Pelotas divulga a lista dos selecionados para o Curso de Formação Continuada de Professores de Ciências e Matemática, dentro do PROEXT 2007 - Programa de Apoio à Extensão Universitária, em parceria com MEC/SESu/DPEM. De acordo com informações da diretora do Departamento de Extensão e Treinamento da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, professora Vera Lucia Bobrowski, a aula inaugural ocorrerá no dia 27 de junho, às 10h, no Conjunto Agrotécnico “Visconde da Graça”.

O curso será composto por disciplinas teóricas e práticas. As aulas teóricas terão a finalidade de instrumentalizar e sensibilizar os participantes para o desenvolvimento de uma visão crítico-reflexiva. Deverão desenvolver-se através de aulas expositivas, seminários, painéis, sessões de vídeo e de outros recursos adequados às especificidades de cada disciplina.

As atividades práticas ocorrerão nos Laboratórios de Ensino das áreas envolvidas e em Laboratórios de Informática. Essas atividades deverão se relacionar a metodologias que venham a potencializar e dinamizar o processo ensino-aprendizagem, de acordo com as necessidades educacionais contemporâneas.

SELECIONADOS

1. Alexandre Jacobsen de Freitas