Projeto A Biologia Debate

12 de Junho de 2008

O Diretório Acadêmico do curso de Ciências Biológicas da UFPel, em conjunto com professores do Instituto de Biologia (IB) e acadêmicos do curso de Artes Plásticas, dará início em junho às atividades do projeto A Biologia Debate. O objetivo principal é trazer para o curso a discussão de temas de interesse para os alunos de biologia além de valorizar a arte através de exposições artísticas temáticas.
Em junho o tema será “Mercado de trabalho para o biólogo”, com os seguintes assuntos:

Segunda dia 16/06 12:30h - Experiências profissionais
ELTON DA COSTA - Professor de Ensino Médio
ROSANA GONÇALVES - UCPel - Experiência no exterior
Local: IB - Campus Capão do Leão - Dept. Fisiologia Animal Sala 1
Terça dia 17/06 12:30h - Experiências profissionais
AGNALDO PISKE - Consultoria Ambiental Local: IB - Campus Capão do Leão - Dept. Fisiologia Animal Sala 1
Quinta dia 19/06 19:00h - Palestra: Áreas de atuação do biólogo CLARICE LUZ- Presidente do CRBio
Local: Auditório do CEFET
Sexta dia 20/06 12:30h - Palestra: Empreendorismo para biólogos
CLARICE LUZ- Presidente do CRBio Local: IB - Campus Capão do Leão - Dept. Fisiologia Animal Sala 1

Ainda em junho: Reforma Universitária

Nos próximos meses os temas abordados serão: agosto - biotecnologia e fontes de enegia; em setembro - lixo e saúde pública; e em outubro - biomas e monoculturas.
Certificado de 40 horas para os alunos com 75% de presença em todas as atividades. Inscrições gratuitas no local.
Mais informações pelo mail dabiotimbauva@yahoogrupos.com.br