Mestrado em Química tem projeto aprovado na Capes

2 de Junho de 2008

O Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ) da UFPel participa, com cinco docentes, do projeto “Aplicações tecnológicas de resíduos e utilização de conjugados lectinas/pontos quânticos no diagnóstico do câncer”, aprovado no Edital do Programa Nacional de Cooperação Acadêmica (Procad), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal (Capes/MEC).

O projeto possui a coordenação geral do professor Benildo Sousa Cavada, da Universidade Federal do Ceará e é coordenado na UFPel pelo professor Jorge Luiz Martins, do PPGQ. Com duração de quatro anos, a iniciativa irá contribuir para a consolidação do programa de pós-graduação em química da UFPel, estimulando a interação científico-acadêmica e a constituição de uma rede de cooperação entre as instituições de ensino superior envolvidas. O projeto prevê a mobilidade de alunos, desde a graduação até a pós-graduação e de pesquisadores, visando o compartilhamento de infra-estrutura para benefício dos programas participantes. Também participa do projeto a Universidade Federal de Sergipe.