Educação promove palestra sobre aquisição da linguagem

28 de Maio de 2008

A convite do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFPel, a professora  Cristiane Lazzarotto Volcão proferirá nesta sexta-feira(30), às 19h, na Faculdade de Educação da Universidade, na rua Alberto Rosa, 154, sala 352, a palestra A aquisição da linguagem e suas perturbações: o que a escola tem a ver com isso? O evento faz parte da programação do Ciclo de Palestras sobre a Linguagem Oral e Escrita e é dirigido, especialmente, a professores de Língua Materna e alunos de graduação e pós-graduação.

Cristiane Lazzarotto Volcão é fonoaudióloga, mestre em Letras pela Universidade Católica de Pelotas, onde desenvolve seu doutorado. Atualmente é professora assistente da Unipampa. Tem experiência nas áreas de Fonoaudiologia e de Letras e tem trabalhado na área do desenvolvimento infantil, atuando diretamente com professores de Educação Infantil e Séries Iniciais, mais especificamente, desenvolvendo propostas de atuação do professor, no que se refere às questões do desenvolvimento da linguagem oral e escrita e da audição, bem como de suas perturbações. Mais informações na Faculdade de Educação, sala 350, fone 32845533, ramal 231.