Tese na Zootecnia traz novos rumos ao melhoramento animal

21 de Maio de 2008

Mais uma vez a Universidade Federal de Pelotas(UFPel) e a Embrapa Pecuária Sul estão unidas, gerando inovação tecnológica de ponta. O Programa de Pós-Graduação em Zootecnia da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (Faem/UFPel) teve, nesta semana, a apresentação da tese de doutorado intitulada “Caracterização genética quantitativa do rebanho de formação da raça Brangus-Ibajé na Embrapa Pecuária Sul”, pelo discente Maurício Morgado de Oliveira, orientado pelo professor do curso e pesquisador da Embrapa, Fernando Flores Cardoso, e co-orientação acadêmica do professor José Carlos da Silveira Osório.

A banca examinadora foi composta pelos doutores Fernando Cardoso (Embrapa, CPPSul), José Braccine Neto (UFRGS), Nelson Dionello (UFPrl), e José Carlos Osório, Marcelo Alves Pimentel e Maria Teresa Osório (UFPel), que aprovaram e ressaltaram a importância do estudo. Os resultados obtidos mostram um avanço significativo e marcante no melhoramento genético em bovinos de corte, com modelos animais multirraciais mais apropriados que o modelo animal que vem sendo utilizado.