Deputado solicita extensão do projeto Rondon para Bagé

16 de Maio de 2008

hamm-rondon.JPGO deputado federal Afonso Hamm (PP-RS) esteve no Ministério da Defesa, no dia 14, onde se reuniu com o secretário de Ensino, Logística, Mobilização, Ciência e Tecnologia, general José Carlos De Nardi e general de Brigada, Julio de Amo Júnior, coordenador do Projeto Rondon. Na oportunidade, o deputado destacou a importância do Projeto Rondon para todo país, em especial para o Rio Grande do Sul. Hamm comentou que o projeto tem grande relevância no aspecto social, cultural e econômico e visa formar a consciência cidadã. O parlamentar informou que desde o início de seu mandato tem apoiado o programa e o movimento estudantil. Hamm participou de programações da Operação no Rio Grande do Sul, realizada em Pelotas e municípios da região, com a organização UFPel e Ministério da Defesa e já fez discursos em plenário sobre o tema. Projeto para BagéDurante o encontro, Afonso Hamm solicitou a inserção da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) de Bagé no projeto Rondon. O pedido do parlamentar é para que o município sirva de cenário para uma Operação do Projeto Rondon, sendo uma extensão do que já vem sendo desenvolvido pela UFPel. “A UFPel já vem desempenhando importante papel no programa com a concretização de ações. A solicitação da inclusão da Urcamp nesse processo vem acrescentar ainda mais a participação da zona sul e região da campanha no programa nacional”, enfatizou.Na oportunidade, o general De Nardi e o general Julio de Amo acenaram a possibilidade de incluir a Urcamp no Rondon. No entanto, informaram que até a Operação Verão de 2009 os locais para a realização das Operações já estão definidos e assinalaram que partir de julho do próximo ano serão definidas as sedes das novas operações. Na ocasião, também agradeceram o apoio do deputado ao projeto Rondon.