Universia divulga oportunidades de bolsas de estudos no Reino Unido

15 de Maio de 2008

Um dos principais programas de bolsas de estudos do governo britânico, o Chevening, está com inscrições abertas até 31 de julho. Por meio do Ministério das Relações Exteriores, são oferecidas vagas para pós-graduação em universidades do Reino Unido. A iniciativa é voltada para profissionais em início ou meio de carreira que se destaquem em sua área de atuação.

Na matéria do portal Universia é possível conferir informações sobre como se candidatar, tais como: a necessidade de ser brasileiro, de trabalhar em regime de tempo integral e residir no Brasil, ter curso superior e, preferencialmente, estar em início de carreira e ter no mínimo dois anos de experiência profissional. Além disso, o participante deve possuir bom domínio da língua inglesa. Mais informações sobre as bolsas no Reino Unido podem ser conferidas no endereço http://www.universia.com.br/materia/materia.jsp?materia=1668. Outros programas de bolsas de estudo e financiamentos estudantis estão no Canal Mobilidade, em www.universia.com.br/mobilidade.Sobre o UniversiaO Universia é uma rede de cooperação universitária que reúne 1.069 instituições de ensino superior na América Latina e Península Ibérica, e tem como parceiro financeiro-estratégico o Grupo Santander. A Rede Universia atua em quatro eixos estratégicos: fomento à empregabilidade, incentivo à formação, desenvolvimento dos meios científico e acadêmico, e apoio às comunidades e eventos para o relacionamento universitário. O objetivo da Rede Universia é contribuir com serviços de valor agregado às universidades, apoiando o desenvolvimento de projetos comuns e a geração de novas oportunidades para a comunidade universitária, contribuindo, dessa forma, para o desenvolvimento sustentável dos países onde a Universia está presente.

O principal elemento integrador desta rede é o portal Universia, que desenvolve conteúdo e serviços gratuitos para o meio acadêmico, em línguas portuguesa e espanhola. O Portal está presente em 11 países: Espanha, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru, Porto Rico, Portugal, Venezuela e Uruguai, congregando aproximadamente 78% do público universitário.

Lançado no Brasil em março de 2002, o portal Universia (www.universia.com.br) conquistou em cerca de seis anos, a parceria com mais de 250 universidades, alcançou a marca de 2 milhões de usuários cadastrados e uma média mensal de 950 mil navegadores únicos (Fonte: Nielsen//NetRatings).

As informações e os produtos atendem aos pré-universitários, universitários, pós-universitários, docentes, gestores e pesquisadores das instituições de ensino superior. Além de conteúdo, são oferecidos serviços relevantes para o público universitário, tais como: estágios e programas de trainee, cursos on-line, webmail, salas de aula virtuais, e informações sobre bolsas de estudo, intercâmbio, empreendedorismo, pesquisa científica, carreira, entre outros.