Pesquisadora da UFPel em consórcio internacional na área de Zootecnia

15 de Maio de 2008

floripa.JPG  A pesquisadora prodoc Isabella Dias Barbosa Silveira, do Departamento de Zootecnia da Faem da UFPel, participou nos dias 29 e 30 de abril do International consortium to develop computer bases educational resources in animal welfare em Florianópolis, Santa Catarina. Também fazem parte do consórcio os professores Adroaldo Jose Zanella, Universidade da Noruega; James Kinder, da Universidade de Ohio, USA; Paolo Dalla Villa, da OIE (Word Organization for Animal Health); Eraldo Zanella, Universidade de Passo Fundo; Pericles Varella Gomes, da PUC-PR; Carla Molento, da Universidade Federal do Paraná; e através de vídeo-conferência professores da Norwegian University of Live Science, Oslo, Noruega.

Este grupo de pesquisadores foi criado na reunião visando a elaboração de um programa de mídia interativa para o reconhecimento do bem-estar animal em diferentes espécies, que será desenvolvido nos próximos dois anos com intercâmbio das entidades participantes. O projeto recebeu patrocínio da Universidade da Noruega e terá como coordenador o professor Adroaldo José Zanella.

A pesquisadora Isabella Dias Barbosa Silveira será responsável pela determinação das características de transporte, manejo e abate de bovinos.

Na foto, da esquerda para a direita, Eraldo zanella, Paolo Dalla Villa, Pericles Varella Gomes, Adroaldo Zanella, Isabella Barbosa Silveira, James Kinder, Carla Molento.