Salão e Semana de Extensão e Cultura terão solenidade de abertura no Conservatório

30 de Abril de 2008

salao-ext.JPG O 3º Salão de Extensão e Cultura e 1ª Semana de Ensino, Extensão e Cultura da UFPel, programados para o período de 12 a 16 de maio, terão sua solenidade de abertura realizada no Salão Milton de Lemos, do Conservatório de Música. Segundo os organizadores, a programação prestigia os 90 anos do Conservatório.

Promovidos pelas pró-reitorias de Extensão e Cultura e de Graduação da UFPel, os eventos têm como tema “Flexibilização Curricular: Novas possibilidades de fazer o seu caminho na universidade” e deverão reunir em Pelotas cerca de quarenta pró-reitorias de instituições públicas de ensino.

Além de proporcionar aos estudantes da Universidade a oportunidade de expor e discutir seu trabalho como parte de um projeto de extensão, os eventos pretendem também reunir acadêmicos, servidores técnico-administrativos, professores e demais interessados em Extensão Universitária, para, em conferências e mesas-redondas, avaliar as atividades desenvolvidas ao longo do ano.

De acordo com as normas do Programa de Desempenho Acadêmico da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, é obrigatória a apresentação de trabalhos por parte de todos os bolsistas, ficando os demais acadêmicos da UFPel e de outras instituições de ensino superior convidados a fazer suas inscrições. A participação, sem a apresentação de trabalhos, estará aberta aos demais estudantes e professores interessados, os quais receberão Certificado de Freqüência, desde que tenham efetuado inscrição formal.

Prêmios

Todos os acadêmicos da UFPel que inscreveram trabalhos no 3º SEC estarão aptos a concorrer aos prêmios Jovem Extensionista e Jovem Artista. O primeiro será concedido a oito acadêmicos, um de cada área temática, em função da qualidade do trabalho, incluindo conteúdo e apresentação oral. As áreas temáticas são as seguintes: Direitos Humanos e Justiça, Educação, Tecnologia e Produção, Meio Ambiente, Saúde, Trabalho, Comunicação e Cultura. O prêmio Jovem Artista será concedido aos acadêmicos classificados nos três primeiros lugares.

O formulário de inscrições e outras informações estão disponíveis no site da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura: http://prec.ufpel.edu.br/eventos.html .