Estudante do Nupeec ganha prêmio internacional de pesquisa

28 de Março de 2008

O estudante de medicina veterinária e integrante do Nupeec (Núcleo de Pesquisa, Ensino e Extensão Pecuária – www.ufpel.edu.br/nupeec) da UFPel Mateus Silveira Lopes classificou-se em primeiro lugar no Young Animal Scientist Award 2008 para toda a América Latina. O estudo intitulado “Effect of the addition of modified glucomannan (Mycosorb®) in diets containing Zearalenon on reproductive and metabolic parameters of sheep” foi orientado pelo professor Márcio Nunes Corrêa com a co-orientação da doutoranda em veterinária Viviane Rohrig Rabassa e contou com a colaboração de graduandos, pós-graduandos e professores colaboradores da equipe Nupeec.

O prêmio, além de quantia em dinheiro, garante a participação do estudante no Alltech’s International Feed Industry Symposium in Lexington, Kentucky, USA . No evento será escolhido o primeiro lugar a nível mundial, entre quatro estudos, um da América Latina, um da Europa e África, um da Ásia e um da América do Norte.

Para o professor Márcio, “o prêmio além de servir como reconhecimento e estímulo aos estudantes do Nupeec, motiva outros estudantes a procurarem grupos de pesquisa de nossa instituição para o desenvolvimento de atividades de experimentação científica. Além disso, difunde as atividades de pesquisa da UFPel, na medida que o referido prêmio tem reconhecimento internacional, no setor voltado a pesquisa de soluções naturais para a indústria de alimentos em produção animal”.