Centro de Informática disponibiliza sistema para a Universidade do Recôncavo da Bahia

24 de Março de 2008

joao-ladislau.JPG A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), recentemente criada, buscando informatizar a área de pesquisa, solicitou, através de seu pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, apoio do Centro de Informática (CI) da UFPel nesse sentido.

Assim, atendendo esta solicitação, o CI disponibilizou à UFRB o Sistema de Projetos de Pesquisa, desenvolvido pela UFPel com o emprego de tecnologias de software livre, sendo seu acesso feito totalmente através da Web. Na UFPel, o sistema é utilizado para o cadastro dos projetos de pesquisa e gerenciamento dos mesmos por parte da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.

O diretor do CI, João Ladislau Lopes, ressalta a importância do compartilhamento de softwares entre as instituições federais de educação superior (Ifes) já que as necessidades de informatização são bastante similares.