Projeto Falando em Educação é retomado

10 de Março de 2008

O PET(Programa Especial de Treinamento) Educação está convidando para a abertura oficial do Projeto de Extensão Falando em Educação, que é um importante trabalho da Faculdade de Educação da UFPel, iniciado nos anos 90 e agora retomado. Realizado semanalmente, tinha como objetivo estabelecer um diálogo entre professores da própria Faculdade, alunos e comunidade escolar em geral, sobre diferentes temas educacionais. O grupo PET Educação está reativando o projeto com o intuito de, entre outros objetivos, oferecer um espaço acadêmico de debates para os alunos em geral e comunidade de Pelotas e região.

O projeto será retomado na segunda-feira(17), na sala 352, terceiro andar da Faculdade de Educação, na rua Alberto Rosa, 154, às 18h, com a presença da professora Vera Peroni, da UFRGS, que palestrará sobre “Estado e Políticas Públicas de Educação”. Durante o ano, as palestras serão realizadas todas as quartas-feiras, no mesmo horário, com duração de uma hora, com temas e palestrantes a serem posteriormente divulgados. O projeto é aberto a todos os interessados, sem necessidade de prévia inscrição, embora o local comporte 80 pessoas.