Doutorado em Fisiologia Vegetal da UFPel forma primeiro discente

6 de Março de 2008

Nesta sexta-feira, às 8h, será realizada a primeira defesa de tese do curso de pós-graduação em Fisiologia Vegetal, em nível de Doutorado, do Instituto de Biologia, com a apresentação do trabalho intitulado “Crescimento, fotossíntese e partição de assimilados em genótipos de arroz irrigado cultivados no estado do Rio Grande do Sul”, de autoria do doutorando Antelmo Ralff Falqueto, sob orientação do professor Marcos Antonio Bacarin.

O Programa de Pós-Graduação em Fisiologia Vegetal, em nível de Doutorado, iniciou em 2004, sendo recomendado pela Capes/CTC, visando habilitar profissionais com curso superior para atuar no ensino e na pesquisa nessa área. O curso tem como finalidade incrementar a produção científica e tecnológica, bem como gerar novos conhecimentos e estimular a transferência tecnologia para os setores produtivos.

Com o curso do IB, existem somente quatro programas de pós-graduação em Fisiologia Vegetal em todo o Brasil, o que dá maior importância à formação do primeiro discente no doutorado da UFPel nessa área.