Coordenadoria de Comunicação Social

Universidade Federal de Pelotas

Pós-Graduação em Epidemiologia da UFPel realiza Aula Inaugural

22 de Fevereiro de 2008

O Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia da UFPel realiza sua Aula Inaugural de 2008 no próximo dia 7 de março, às 14h30min, no Auditório Prof. Kurt Kloetzel, localizado no Centro de Pesquisas em Saúde Prof. Amílcar Gigante. O ministrante será Itajaí de Oliveira Albuquerque, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos (SCTIE) do Ministério da Saúde, que falará sobre o tema “Papel do Ministério da Saúde no financiamento da pesquisa para SUS”.

            A SCTIE tem como principais competências a formulação implementação e avaliação da Política Nacional de Ciência e Tecnologia em Saúde. Cabe à Secretaria viabilizar a cooperação técnica a estados, municípios e Distrito Federal, no âmbito da sua atuação; e articular a ação do Ministério da Saúde – no âmbito das suas atribuições – com as organizações governamentais e não-governamentais, com vistas ao desenvolvimento científico e tecnológico em saúde.

Além disso a Secretaria também formula, implementa e avalia as Políticas Nacionais de Assistência Farmacêutica e de Medicamentos, incluindo hemoderivados, vacinas, imunobiológicos e outros insumos relacionados; participa da formulação e implementação das ações de regulação do mercado da Saúde; e fomenta, realiza e avalia estudos e projetos no âmbito das suas responsabilidades.

Seção: Notícias