Especialização em Sociologia e Política encerra as inscrições na terça (26)

21 de Fevereiro de 2008

Estarão abertas até a próxima terça-feira(26) as inscrições ao processo seletivo 2008 do Curso de Especialização em Sociologia e Política do Instituto de Sociologia e Política (ISP/UFPel). Serão oferecidas até 20 vagas. A seleção é composta por duas fases, ambas eliminatórias: 1ª fase - Escrita (prova 1), 2ª fase - Entrevista (prova 2).

Em 2006, o curso sofreu modificações e ganhou nova ênfase, passando a ter como foco a temática Sociedade, Política e Desenvolvimento Regional. Essa é a terceira seleção após a modificação do curso. A pós-graduação é destinada a uma vasta gama de profissionais envolvidos com pesquisa, docência, gestão, assessorias, elaboração de projetos sociais e outras atividades, que atuem nos setores público ou privado, ONGs, sindicatos, associações, partidos políticos, empresas, fundações, organizações religiosas e filantrópicas, escolas e universidades.

As linhas de pesquisa do curso são: Sociedade, Política e Desenvolvimento Regional; Processos Participativos e Movimentos Sociais; e Conflito, Trabalho e Profissões. A prova escrita será realizada no dia 3 de março, na sede do ISP, a partir de 14h, com duração de quatro horas. O custo da inscrição é de R$ 35,00. Mais informações podem ser obtidas no site www.ufpel.edu.br/isp/pgsp, ou pelos telefones (53) 3278-6655 ou 3278-6557, no horário de 8h às 13h, bem como na Secretaria do Instituto (rua Alberto Rosa, 154).