A UFPel recebeu seis automóveis que estavam sendo usados pelo Ministério da Educação(MEC), em Brasília, que, a partir de agora, se incorporam à frota da Universidade. Os carros são um Corsa, uma perua Escort , três Gols e um Ômega fabricado na Austrália, que serviu de transporte oficial para o ministro da Educação, Fernando Haddad, e seus antecessores, Tarso Genro, Cristovam Buarque e Paulo Renato Souza.
Os veículos serão destinados ao gabinete da Reitoria, à Coordenadoria de Comunicação Social, ao Protocolo, ao Centro Agropecuário da Palma, ao Biotério e ao Hospital Veterinário.
O reitor da UFPel, Cesar Borges, destaca o fato de a UFPel ter sido a única do país a receber veículos do MEC e a posição em que a Universidade se encontra quanto à liberação de recursos do Reuni pelo Ministério. O MEC, na semana passada, destinou recursos para as universidades Nacional de Brasília (UNB), Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e para a UFPel. As quatro instituições foram as que receberam as maiores dotações. A UFPel recebeu R$ 13,2 milhões, destinados a obras e equipamentos.