Coordenadoria de Comunicação Social

Universidade Federal de Pelotas

Considerações finais sobre a I Jornada de Saúde Pública

10 de Junho de 2013

NOTA EM RELAÇÃO ÀS MONITORIAS (Terça, 11/06)
As visitam serão pontuais, por isso pedimos que cheguem 10 minutos antes do horário combinado. Aguardem na recepção. Segue em anexo a relação completa das pessoas e horários que farão a visita.

REGRAS PARA RECEBIMENTO DE CERTIFICADO
Haverá 6 assinaturas de listas, sempre uma no início e outra no fim da jornada. Para receber o certificado, a pessoa deverá ter, no mínimo, 4 assinaturas.

Prezaremos pela pontualidade, por isso pedimos para, principalmente no 1º dia, os participantes chegarem a partir das 18h15 para assinarem a lista, retirarem seus materiais e corrigirem suas informações para o certificado.

Qualquer dúvida, entre em contato com jornadadesaudepublicaufpel@gmail.com.

ATENÇÃO! ALTERAÇÃO NO CRONOGRAMA DO 3 DIA!!!
TEREMOS UMA BREVE PALESTRA COM O DIRETOR DO DIPI, GUSTAVO VIERA A RESPEITO DO CIÊNCIAS SEM FRONTEIRAS!!!

QUINTA - 13/05
18:30 Assinatura na lista de presença
19:00 “Estudos sobre alimentação” Samanta Winck Madruga - Nutricionista com mestrado e doutorado em Epidemiologia (UFPel). Atua principalmente nos seguintes temas: avaliação nutricional, padrões alimentares, consumo alimentar e vigilância em saúde.
19:50 “Intergrowth: Estudo Internacional de Crescimento Fetal e do Recém-nascido Padrões para o século 21″ Iândora Krolow Timm Sclowitz - Médica ginecologista com mestrado e doutorado em Epidemiologia (UFPel).
20:40 Coffe break
21:00 Ciências Sem Fronteiras - Prof.Dr. Gustavo Oliveira Vieira, diretor do Departamento de Intercâmbio e Programas Internacionais da UFPel.
21:20 “Por que fazer pesquisa em Epidemiologia?” Cesar Victora - Médico com doutorado (LSHTM, Inglaterra) e pós-doutoramento (Unicef Evaluation Unit) em Epidemiologia. É o atual presidente da Associação Epidemiológica Internacional e professor visitante das Universidades de Oxford, Londres e Johns Hopkins, além de ser Membro do Conselho Editorial de várias revistas, inclusive The Lancet. Já atuou como pesquisador ou consultor em mais de 40 países, assessorando a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o UNICEF. Recebeu diversos prêmios ao longo da carreira, sendo que, em 2011, recebeu o Prêmio Global de Pesquisa Pediátrica em Denver (USA).
22:10 Registro de presenças.

Seção: Notícias