Projeto Mãos Dadas pelo Ensino discute nutrição de novilhos de corte na Vetesul

15 de Março de 2013

Será realizada na próxima terça-feira(19), às 19h30min, mais uma rodada do “Projeto Mãos Dadas Pelo ensino – Rodada de Difusão Empresarial em Veterinária”. O evento é uma iniciativa do Laboratório de Doenças Parasitárias (Ladopar) da Faculdade de Veterinária em parceria com empresas de produtoras de insumos destinados à saúde animal, nutrição e gestão de agronegócios, além da Vetesul, como entidade de classe e a Agropecuária Sallaberry como parceira comercial.

O projeto promovido pelo Ladopar visa estabelecer uma rede de relacionamentos voltada para a cooperação, trabalho e trocas de conhecimentos entre profissionais e estudantes de cursos relacionados ao agronegócio.

A reunião de terça-feira terá formato de fórum de debates, tendo como convidados o engenheiro agrônomo Rubem Frosi, nutricionista da Supra Nutrição Animal, que abordará o tema “Dieta de Alto Grão para confinamento de novilhos de corte”; e os consultores de Agronegócios do Sebrae, Paulo Fernando Ferreira e Vinícius Pereira, que apresentarão “alternativas de suplementação e confinamento em sistemas de produção de bovinos de corte”.

O evento é aberto ao público e contará com participação de produtores rurais de pecuária de corte, técnicos do setor e estudantes das áreas agrárias. Segundo o presidente da Vetesul, Eduardo Madruga, o projeto tem sido uma das importantes ações de integração tecnológica da entidade.