Atleta do CLAF ganha corrida da Unimed

5 de Dezembro de 2012

imagem1.jpg Aconteceu no domingo (2) o Circuito de Rústicas Unimed – Etapa Pelotas, com a participação de 1.000 atletas de ambos os sexos. A atleta do Centro de Lazer e Atividade Física (CLAF/UFPel), Verônica de Almeida Chaves, competiu na categoria rústica de 10 km, tornando-se campeã com o tempo 42’48’’.

De acordo com o seu técnico, o professor da Escola Superior de Educação Física da UFPel e coordenador do Claf, Volmar Geraldo da Silva Nunes, “Verônica realizou um excelente trabalho de base no início do segundo semestre, visando fortalecimento de sua musculatura seguido de um aprimoramento de sua capacidade aeróbia e anaeróbia, propiciando um ótimo condicionamento físico; sendo responsável por suas vitórias [Prova Comemorativa ao “Dia do Soldado”(26/8), Circuito Sesc de Minimaratonas (2/9), o 3º Lugar na VIII Maratona de Revezamento de Porto Alegre (11/11)], e a VII Volta Ecológica da Ilha dos Marinheiros (25/11)”.

Este seu bom desempenho nas corridas de rua pode ser atribuído às orientações nutricionais recomendadas pela nutricionista Sabrina Ribes Zibetti, cuja preocupação maior “é recuperar a musculatura da Verônica após os treinos e corridas sem que ocorra perda de sua performance”. Para tanto tem elaborado um programa alimentar bem criterioso. A chave do sucesso de cada atleta é a força de vontade de evoluir, alimentação adequada e treinamento”.

As próximas competições das quais a atleta irá participar serão:
16/dezembro – Circuito SESC de Minimaratonas Final Porto Alegre – 10 Km
31/dezembro – São Silvestre do Rio Grande – 8,5 Km