Abertas as inscrições para as oficinas do Prodocência

1 de Dezembro de 2012

cartaz-semana-prodocencia-capes-ufpel.jpg Estão abertas as inscrições para as oficinas do Programa Interdisciplinar e Transversal de Dança, Música e Teatro: qualificações artístico-pedagógicas (Prodocência-CAPES-UFPel)

Dias: de 3 a 7 de dezembro.
Local: Câmara de Extensão do Centro de Artes (Rua Alberto Rosa, 62)

6ª Residência artística “Vivência com a Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz”. (Paulo Flores e Tânia Farias).

A residência com o grupo prevê uma vivência com os atuadores da Tribo, focada no processo criativo em teatro que o Ói Nóis Aqui Traveiz vem construindo ao longo dos seus mais de 30 anos de trabalho.

Dias: 11 a 14 de dezembro
Local: Tablado (Rua Almirante Tamandaré, 275)

50 vagas (25 em cada turma, sendo 7 para alunos da dança, 7 para alunos da música, 7 para alunos do teatro, 2 para professores da rede, 2 para professores da ufpel dos cursos de dança, música e teatro).

7ª Residência Artística “Percussão Corporal”
com Fernando Barba e Charles William Raszl - Barbatuques

A residência promoverá o aprendizado do amplo repertório de sons que podem ser produzidos pelo corpo. Promoverá a integração desses sons corporais com a intenção de produzir ritmos e melodias, estimulando a capacidade de memorização, concentração e assimilação corporal do ritmo. Desenvolverá a coordenação motora e a percepção rítmica, melódica e harmônica. Incentivará a capacidade de criação musical espontânea, individualmente e em grupo, despertando no aluno a atitude lúdica e cooperativa, incentivando-o a se expressar musicalmente em grupo, considerando as diferentes qualidades de seus integrantes.

Dias: 11 a 14 de dezembro
Local: COP (Rua Doutor Cassiano, 40)

98 vagas (49 em cada turma, sendo 15 para alunos da dança, 15 para alunos da música, 15 para alunos do teatro, 2 para professores da rede, 2 para professores da ufpel dos cursos de dança, música e teatro).

8ª Residência Artística “Folclore como proposta interdisciplinar na escola”
com Carmen Anita Hoffmann.

A residência abordará o estudo e a prática de atividades do folclore estimulando a interdisciplinaridade nas áreas da dança, música e teatro. Focará o folclore como fonte de poéticas a serem aplicadas nas produções artísticas, de modo a associar questões da contemporaneidade.

Dias: 11 a 14 de dezembro
Local: LITA (Rua Almirante Tamandaré, 275)

As inscrições serão na Câmara de Extensão do Centro de Artes, de 3 a 7 de dezembro (de 2ª a 6ª feira).

Quem participou de outras residências do prodocência poderá se inscrever normalmente. Caso haja mais interessados do que vagas, haverá sorteio. Inscrições para mais de uma residência artística serão permitidas, desde que não haja colisão de horários.

Encontro com Tânia Farias e Paulo Flores sobre a trajetória do grupo teatral Ói Nóis Aqui Traveiz.

Data: 15 de dezembro
Local: Teatro do COP (Almirante Barroso, 2540)

Evento aberto a toda a comunidade.
Inscrições no local.