Cantor nativista Mauro Moraes ministra workshop na UFPel

22 de Novembro de 2012

mauro.JPG Um dos nomes mais importantes nomes da canção regional gaúcha, o cantor Mauro Moraes, ministra workshop para a comunidade pelotense com entrada franca. O workshop versará sobre temas clássicos do compositor como: Com o Violão na Garupa, Fim de mês, Milonga a Baixo de Mau Tempo, entre outros, com breve interpretação musical e interação com os participantes. A conversa sobre Letra e Música será mediada pelo músico e compositor Leandro Maia, professor da disciplina de Canção Popular no Centro de Artes da UFPel.

Com mais de 300 canções interpretadas por nomes como Bebeto Alves, Luiz Marenco, Neto Fagundes, Pirisca Greco, Shana Muller, dentre muitos outros, Mauro Moraes é premiadíssimo nos Festivais. Recentemente participou junto à Bebeto Alves, das filmagens da obra “TABAJARA RUAS NETO PERDE SUA ALMA”. Tem 15 CDs gravados, sendo 10 gravados em Pelotas.

Neste momento produz seu 1º DVD com uma retrospectiva de sua carreira e obra com participação de convidados locais como Rodrigo Madri, Daniel Zanotelli, Eduardo Varela e Marcelo Caminha. Em breve, Mauro Moraes realizará show em Pelotas, no dia 08 de Dezembro no Theatro Guarany. O workshop integra a comemoração retrospectiva da bela carreira do compositor.

Workshop com Mauro Moraes

Dia 30 de novembro.
19h.
Auditório do Campus Canguru – Lobo da Costa, 1877.
Público Alvo: músicos, poetas, estudantes e interessados.
Entrada Franca.
Informações: leandromaia.clpd@gmail.com