CIC é importante para iniciar a carreira científica dos acadêmicos, diz professora

21 de Novembro de 2012

img_2120.JPG Prosseguem na UFPel o XXI Congresso de Iniciação Científica (XXI CIC) e a IV Mostra Científica (IV MC). Os eventos oportunizam aos alunos desta e de outras Universidades a mostrarem suas produções científicas. Para a professora do Instituto de Biologia e membro da Comissão Organizadora Raquel Lüdtke(foto), o CIC é importante para dar início à carreira científica dos acadêmicos. “O Congresso é o primeiro contato que os futuros cientistas têm com a produção”, afirmou. Além disso, a professora disse que é muito gratificante acompanhar o trabalho de pesquisa dos alunos, pois o CIC é um processo de amadurecimento de cada um deles. O evento ocorre até sexta-feira (23), no Campus Porto na UFPel, localizado na rua Gomes Carneiro, 1. A programação completa está disponível no site http://ufpel.edu.br/cic/2012/?sec=home.