CIC tem movimentação intensa. Acadêmico dá depoimento sobre o evento

20 de Novembro de 2012

img_1768.JPG Estão em andamento o XXI Congresso de Iniciação Científica (XXI CIC) e a IV Mostra Científica (IV MC), no Campus Porto da UFPel. O evento teve início nesta terça-feira (20) e se estende até sexta-feira (23). No primeiro dia de Congresso, a movimentação é intensa pelos corredores do prédio. O estudante do quarto semestre de Engenharia da Computação Willian Sodré diz que a presença de muitas pessoas assusta, mais ainda por ser sua primeira participação no CIC. O trabalho apresentado pelo aluno é intitulado “A relação matrizes hermitianas, unitérias e normais” e é direcionado para as áreas da Engenharia Elétrica e da Física. Para ele, seguir a área científica é uma boa possibilidade. “No meu curso, a parte prática é limitada, então a área científica chama atenção por sair do foco”, diz.