Servidor do IFM apresenta trabalho no Chile e defende dissertação de mestrado

12 de Novembro de 2012

O servidor do Laboratório do Ensino de Matemática do Instituto de Física e Matemática (IFM) e mestrando do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências da Furg, Rogério Burkert, representou a instituição e o programa nos dias 7 a 10 de novembro durante o VII ENCUENTRO IBEROAMERICANO DE EDUCACIÓN, em Santiago de Chile. O evento ocorreu na Universidad Metropolitana de Ciencias de La Educación.

O artigo apresentado, “Do pedagógico ao específico e vice-versa: Olhares dos licenciandos em matemática sobre sua formação”, faz parte da dissertação do mestrando, que realizará sua apresentação pública no dia 14, às 19h, na sala de videoconferência do Centro de Estudos Ambientais, Ciências e Matemática (Ceamecim). O título da dissertação é “Professores que somos, educadores que queremos ser: Reflexões sobre o processo de formação inicial do professor de Matemática”. A Banca Examinadora é constituída pelos professores Sheyla Costa Rodrigues (Orientadora – Furg), Tanise Novello (Furg), Márcia Souza da Fonseca (UFPel) e André Luis Andrejew Ferreira (UFPel).