Trabalho de Química é premiado em evento internacional

9 de Novembro de 2012

O BrazMedChem é um evento científico bianual de caráter internacional destinado aos estudantes de graduação e pós-graduação, pós-doutorandos e pesquisadores da academia e do setor empresarial. Nessa edição, realizada de 28 a 31 de outubro, em Canela, a mestranda do Programa de Pós-Graduação em Química Bruna Bento Drawanz, sob orientação do professor Wilson Cunico, foi agraciada com o prêmio de melhor pôster da “Section 1 - Synthesis and Pharmacological Activity”.

O estudo é fruto das pesquisas desenvolvidas no Laboratório de Química Aplicada a Bioativos (LaQuiABio) do Centro de Ciências Químicas, Farmacêuticas e de Alimentos (CCQFA), coordenado pelos professores Wilson Cunico e Geonir Machado Siqueira. Segundo o professor Cunico, o trabalho é de caráter interdisciplinar e conta com a colaboração efetiva do Laboratório de Malária do Centro de Pesquisa René Rachou da Fiocruz-MG. O trabalho intitulado Synthesis and Antimalarial Activity of Primaquine-Thiazolidinone Derivatives mereceu o especial destaque.