Professoras do CLC em missão de trabalho na Queen Margaret University e na Universida​de do Algarve

5 de Novembro de 2012

As professoras Giovana Ferreira Gonçalves e Mirian Rose Brum de Paula, do Centro de Letras e Comunicação (CLC/UFPel), visitaram o Departamento de Ciências da Fala e da Linguagem da Queen Margaret University, em Edimburgo, Escócia. Na ocasião, foram adquiridos equipamentos de pesquisa para o Laboratório Emergência da Linguagem Oral (Lelo) da UFPel – o terceiro do país a utilizar a tecnologia do ultrassom para investigações acerca do funcionamento da linguagem.

No estabelecimento de parcerias, o professor Jim Scobbie confirmou sua vinda ao Brasil para ministrar um curso no IV Seminário de Aquisição Fonológica, evento que ocorrerá em setembro de 2013, organizado pela UFPel e UFSM. Na viagem à Europa, as professoras ainda apresentaram trabalhos no XXVIII Encontro da Associação Portuguesa de Linguística, na cidade de Faro, em Portugal. As atividades de pesquisa receberam o suporte financeiro da Fapergs, via editais PQG2010/2011 e APE/2012.