Consultórios Itinerantes chegam à Universidade

5 de Novembro de 2012

caminhao.JPG O Ministério da Educação e o Ministério da Saúde fizeram doações de consultórios itinerantes aos Hospitais Escolas de 24 Universidades Federais, sendo a UFPel uma das contempladas. Há aproximadamente um mês, os dois caminhões-baú, onde serão montados os consultórios, encontram-se no Campus Porto. Serão duas clínicas odontológicas e uma oftalmológica.

Os consultórios odontológicos já estão na Universidade, porém o oftalmológico não tem previsão para chegar. Somente a partir da chegada deste consultório e da inspeção técnica, agendada para o dia 19 de novembro, os atendimentos terão previsão de início. Por enquanto, está sendo construído o manual operacional.

Serão contratados profissionais das áreas para atender à demanda nos consultórios, além da participação de acadêmicos dos cursos afins. No início, as carretas ficarão fixas no Campus Porto, mas quando houver a infraestrutura necessária elas circularão pelos bairros de Pelotas e municípios próximos, como Capão do Leão.