III Encontro de Graduações em Dança do RS aceita trabalhos até o dia 22/10

17 de Outubro de 2012

danca.JPG Buscando a continuidade da construção de um espaço de reflexões e trocas de experiências em relação às ações de ensino, pesquisa e extensão que vem sendo realizadas nos cursos de Licenciatura em Dança no Rio Grande do Sul, será realizado, no dia 7 de dezembro, o III Encontro de Graduações em Dança do RS, que neste ano está sendo organizado pelo Curso de Dança – Licenciatura da UFPel.

Esta edição do Encontro tem como tema “Dança Ensino-aprendizagem de Arte” e como linhas norteadoras “Formação Docente: artista-professor-pesquisador”; “Processos históricos, culturais e políticos” e “Poéticas do Corpo”.

“No momento em que reconhecemos a dança como um campo de conhecimento igual a tantos outros, passamos a pensar sobre sua importância na educação brasileira como problematizadora da realidade sócio-político-cultural dos educandos. Dessa forma, ao procurar mostrar a dança como linguagem artística, nós, docentes-pesquisadores-artistas assumimos o compromisso da reflexão constante e, ao mesmo tempo, da produção teórico-reflexiva e artística que permita a divulgação do tema em questão, ao mesmo tempo em que vamos construindo espaços reflexivos sobre os caminhos da dança na universidade”, observam os membros da Comissão Organizadora, integrada pelas professoras Daniela Castro, Eleonora da Motta Santos, Maria Falkemback e Viviane Saballla.

Segundo elas, o evento lança um olhar para a importância do compromisso da Universidade como centro potencializador e articulador de cultura e contexto no qual se insere. ”Assim, ao apostar no diálogo também com a comunidade local, coloca o espaço acadêmico como organismo vivo e espaço de construção coletiva”, enfatizam.

O evento será composto de apresentação de pôsteres, comunicações orais, mesas redondas, oficinas, palestra e apresentações artísticas. As normas para apresentação dos trabalhos encontram-se especificadas no blog http://encontrograduacoes.blogspot.com.br/.

O prazo para inscrições de trabalhos no Encontro de Graduações em Dança, na UFPel, foi prorrogado impreterivelmente até o dia 22 de outubro, permitindo, assim, abarcar um maior número de apresentações acadêmico-científicas e artísticas em nosso evento.

Todas as informações podem ser obtidas pelos email encontrograduacoes@gmail.com ou no colegiado do curso de Dança (UFPel), pelo telefone 3921-1423.

“Aguardamos você para, juntos, continuarmos construindo alguns caminhos da dança em nosso Estado!”, convida a Comissão Organizadora.

Seção: Eventos · Notícias