Professor do ICH profere mini-curso e palestra na Semana de Estudos Clássicos, na UFRJ

11 de Outubro de 2012

O professor Fábio Vergara Cerqueira, do Instituto de Ciências Humanas(ICH), integrante do Poiema (Polo Interdisciplinar de Estudos do Mundo Antigo) e do Leca (Laboratório de Estudos da Cerâmica Antiga), é convidado oficial da programação da 31ª Semana de Estudos Clássicos, da UFRJ, a se realizar entre os dias 17 e 19 de outubro, no Rio de Janeiro.

A Semana de Estudos Clássicos da UFRJ, mais antigo evento do Brasil dedicado ao tema (desde 1980), neste ano tem como temática Amores Antigos: Amor, Amizade e Desejo na Antiguidade Clássica.

A participação do professor da UFPel ocorrerá em duas situações:

- Minicurso:

Iconografias do feminino: representação do casamento e do amor matrimonial na cerâmica ática (sec. VI - V a.C.)

Dia e hora: 18-19/10 - às 8h.

- Palestra:

Efeminação e virilidade, entre gregos e modernos. Desnaturalizando noções, diversificando a homo/hetero-sexualidade.

Integra a mesa-redonda: Práticas e representações do homoerotismo na Antiguidade Clássica.

Dia e hora: 19/10 - às 11h30min.