Professora da Universidade de Toronto realizará conferência e oficina para a Enfermagem

9 de Outubro de 2012

denise.jpgNo dia 19 de outubro, a professora Denise Gastaldo, brasileira que atua na Faculdade de Enfermagem da Universidade de Toronto, Canadá, realizará oficina com os enfermeiros do Hospital Escola da UFPel e à tarde, das 14h às 16h, ministrará a Conferência “Tendências Internacionais da Pesquisa Acadêmica na Enfermagem” no Auditório da Reitoria, Campus Porto. O vice-reitor da UFPel, Manoel Luiz Brenner de Moraes, deverá estar presente.

Conforme a professora Ana Cláudia Vieira, da Faculdade de Enfermagem, trata-se de relevante cientista com engajamento internacional, que tem auxiliado muitas pesquisadoras na área de enfermagem que buscam formação no exterior. “Além disso é uma brasileira e gaúcha que muito nos orgulha no Canadá”, completa.

As atividades visam gerar objetivos comuns para pesquisa em enfermagem e proporcionar aos enfermeiros do Hospital Escola perspectivas metodológicas de pesquisa em enfermagem.

Qualificações

Denise Gastaldo, PhD, MA, BScN
Associate Professor
Associate Director,
Centre for Critical Qualitative Health Research
Cross-Appointments:
• Department of Public Health Sciences, Faculty of Medicine, University of Toronto
• Department of Nursing and Physiotherapy, Universitat de les Illes Balears, Spain
• Public Health Postgraduate Program,
Universidad Autonoma de San Luis Potosi, Mexico
• St. Bartholomew School of Nursing and Midwifery, City University, London, UK.