Professor e alunos da Esef participam de Simpósio Internacional de Ciências do Esporte

9 de Outubro de 2012

imagem1.jpg O professor Fabrício Boscolo Del Vecchio e os membros do grupo de pesquisa em Treinamento Esportivo e Desempenho Físico da Escola Superior de Educação Física (Esef/UFPel), Victor Silveira Coswig, Luan Merseburger Picanço, Yuri Salenave Ribeiro, Leony Morgana Galliano, Bruno Ezequiel Botelho Xavier e Bruno Fernandes Antunez, estiveram presentes no 35º Simpósio Internacional de Ciências do Esporte – “Esporte e atividade física: O legado para saúde da população”, realizado entre os dias 4 e 6 de outubro, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo-SP. O grupo da Esef apresentou no evento os seguintes trabalhos:

Efeitos da luta de MixedMartialArts(MMA) em diferentes marcadores biológicos de esforço físico - Victor Silveira Coswig, Fabrício Boscolo Del Vecchio

Energia absorvida por protetores eletrônicos derivada de chutes no Taekwondo - Bruno Ezequiel Botelho Xavier, FabrícioBoscolo Del Vecchio.

Exercícios complexos de musculação: análise do tempo de execução, frequência cardíaca e percepção subjetiva de esforço em séries únicas - Bruno Fernandes Antunez; Fabrício Boscolo Del Vecchio.

Modificações da modulação autonômica cardíaca após teste progressivo máximo em ciclistas treinados - Luan Merseburger Picanço, Gilberto Cavalheiro, Fabrício Boscolo Del Vecchio

Determinantes do desempenho em protocolos de esforços intermitentes para jogadores de futsal nas categorias de base - Yuri Salenave Ribeiro, Leonardo Lemos Balhego, Fabrício Boscolo Del Vecchio.

Nível de atividade física dos brasileiros com diagnóstico médico autorreferido de Diabetes Mellitus - Leony Morgana Galliano, Pedro Curi Hallal, Fabrício Boscolo Del Vecchio.