Acadêmico de Administração realiza estágio em Portugal

9 de Outubro de 2012

O aluno do Curso de Administração da UFPel Marcelo Basso está em Portugal realizando estágio no Instituto Politécnico de Bragança - IPB. A universidade é dividida em cinco Campi, quatro deles em Bragança e um em Mirandela, ambos no norte do país. Basso está cursando disciplinas relacionadas à sua área e também duas relacionadas a línguas - inglês e espanhol. Ele destaca que, estando em Portugal, surgem muitas oportunidades para conhecer várias outras cidades, países e profissionais. “É muito importante incentivar os alunos a realizarem esse intercâmbio, oportunidade que é ainda desconhecida por muitos estudantes”, diz.

Para o coordenador do Curso de Administração, professor Alisson Maehler, a realização de estágios e intercâmbios no exterior é muito importante para todos os alunos de curso superior, em especial os da área de gestão, considerando a grande globalização das empresas na atualidade, inclusive as brasileiras. O estágio tem apoio do Departamento de Intercâmbios e Programas Internacionais - DIPI, da UFPel. Mais informações no site da Universidade de Bragança e no site do DIPI na UFPel.