Coordenadoria de Gestão Ambiental promove ação junto a escola

8 de Outubro de 2012

cimg29351.JPG cimg27751.JPG Dando continuidade ao projeto de extensão em educação ambiental, a Coordenadoria de Gestão Ambiental (CGA/GR) promoveu a primeira saída de campo do projeto com alunos da Escola Félix da Cunha. A turma da 6ª série da escola visitou e conheceu as instalações da Estação de Tratamento de Água Santa Bárbara, do Sanep, com a finalidade de observar os processos envolvidos no tratamento da água que abastece a cidade.

cimg29901.JPG A atividade foi precedida de uma exposição teórica em sala de aula que abordou a temática do uso racional da água. O grupo utilizou o “Manual Ambiental para Instituições de Ensino Fundamental e Médio”, produzido pela CGA em 2009, com o objetivo de disponibilizar instrumentos para a discussão e reflexão sobre as questões ambientais junto às comunidades escolares da região.