Iniciam as atividades da Escola Regional de Redes de Computadores

2 de Outubro de 2012

Do dia 1º ao dia 3 de outubro, está ocorrendo, no campus Porto da UFPel, a décima edição da Escola Regional de Redes de Computadores, a ERRC 2012 (http://lups.inf.ufpel.edu.br/errc2012).

O evento contou, no seu primeiro dia, com cerca de 200 inscritos provenientes, na sua maioria, de diferentes regiões do estado, bem como de outros estados brasileiros. Segundo o professor Mauricio Pilla, organizador geral do encontro, o interesse pela Escola está relacionado à importância que as Redes de Computadores têm nas mais diferentes áreas das Tecnologias da Informação.

comp.JPG O professor Lisandro Granville, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e diretor do Centro de P&D em Tec. Dig. para Inf. e Com. (CTIC), faz sua palestra no evento. O tema trazido pelo professor Granville é a história das tecnologias de redes de computadores, discutindo os sucessos e fracassos das tecnologias do passado e seus reflexos na tecnologia do presente. “O futuro das tecnologias não pode ser previsto, mas podemos estimar as tendências tendo conhecimento das decisões tomadas no passado”, afirma o professor Granville, introduzindo sua fala.