Exame POSCOMP foi realizado no domingo(30)

1 de Outubro de 2012

foto1.JPG Neste domingo, dia 30 de setembro, foi aplicado no campus Porto da UFPel o exame POSCOMP, promovido pela Sociedade Brasileira de Computação. A prova foi aplicada em diversas cidades do país e da América do Sul, sendo Pelotas uma das três sedes no Rio Grande do Sul.

Em Pelotas, compareceram cerca de 40 candidatos provenientes de várias cidades do Sul do Estado. Alan de Araújo, natural de Barros Cassal e aluno do curso de Ciência da Computação da UFPel, diz que seu interesse em realizar o exame é estar habilitado a se inscrever em qualquer Programa de Mestrado no país, já que muitos destes programas exigem esta nota como requisito para seleção de ingresso ou a utilizam como critério para alocação de bolsa. “É muito bom podermos realizar o POSCOMP na região em que estudamos, pois, caso a prova não fosse aplicada aqui em Pelotas, teríamos custos extras nos deslocando a algum outro local onde ela fosse aplicada. Muitos estudantes poderiam até perder esta oportunidade em função destes custos”, complementa Alan.