Atleta do CLAF ganha corridas de rua em Pelotas

12 de Setembro de 2012

imagem1.jpg A atleta Verônica de Almeida Chaves, estudante do curso de licenciatura em Matemática da UFPel, disputou, no dia 26 de agosto, a prova de  quatro quilômetros, comemorativa ao “Dia do Soldado”, consagrando-se em 1º lugar geral no naipe feminino. No dia 2 de setembro, Verônica correu na prova de 10 km do Circuito Sesc de Minimaratonas de Pelotas, obtendo também o 1º  lugar no naipe feminino.

A atleta é treinada pelo coordenador do Centro de Lazer e Atividade Física (CLAF/UFPel), professor de Educação Física Volmar Geraldo da Silva Nunes, da Escola Superior de Educação Física (Esef), e orientada pela nutricionista Sabrina Ribes Zibetti.

Projeto de extensão da Escola Superior de Educação Física da UFPel, situado no Campus Universitário do Capão do Leão, o CLAF possui um programa de treinamento para atletas que realizam provas de corridas de rua.

A atleta Verônica Chaves encontra-se sem patrocinador, o que dificulta sua participação no circuito de corridas de rua até o final do ano. A corredora espera contar com o apoio de empresas que associam seu nome às práticas desportivas para patrociná-la. Ao patrocinador será destinado espaço no fardamento oficial para colocação de sua logomarca e vinculação do nome da empresa ao de Verônica na mídia local, estadual e nacional (jornal, rádio e televisão), quando a corredora for citada.

A atleta planeja participar das cinco corridas programadas ainda para este ano: dia 28 de outubro (XXVII Gran Corrida de Rua 2012 – 4a Etapa Rio Grande, 10 Km); dia 11 de novembro (8a Maratona de Revezamento de Porto Alegre – 2 X 21 Km); dia 25 de novembro (VII Volta Ecológica da Ilha dos Marinheiros/Rio Grande – 24 Km); dia 9 de dezembro (Circuito Sesc de Minimaratonas Final Porto Alegre – 10 Km); e, dia 31 de dezembro (São Silvestre do Rio Grande – 8,5 Km).

Os interessados em patrocinar Verônica podem entrar em contato com CLAF, pelo telefone 3275-7524.