Núcleo de Estudos Fronteiriços lança obra na III Feira Binacional do Livro

11 de Setembro de 2012

logo.png Entre os dias 25 e 28 de outubro, na fronteira Santana do Livramento-Rivera, estará sendo realizada a III Feira Binacional do Livro. O projeto da Feira Binacional caracteriza-se por reunir, em um único espaço, diversas ações que visam incentivar a leitura e a difusão do livro nos municípios de Santana do Livramento e Rivera e vem sendo desenvolvido por instituições brasileiras e uruguaias, membros da Comissão Binacional de Cultura Brasil-Uruguai. Segundo Marta Pujol, da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, cerca de oito mil visitantes dos dois países participaram da Feira Binacional no ano passado.

sepe.JPG O Núcleo de Estudos Fronteiriços, como membro da referida Comissão Binacional, promoverá uma série de atividades durante a Feira. Na programação, proposta estará levando à fronteira o professor do Instituto de Filosofia, Sociologia e Política/UFPel, dr. Luis Rubira. Na oportunidade, Rubira realizará visita à feira, palestra sobre o tema A Guerra Guaranítica e sessão de autógrafos da obra intitulada Sepé Tiaraju e a Guerra Guaranítica - Editora Callis, 2012, Coleção A luta de cada um (foto). O encontro será dia 26 de outubro, às 18h30min, no Núcleo de Estudos Fronteiriços, com entrada franca. Para maiores informações e acompanhar a programação da III Feira Binacional do Livro foi criado um blog, que pode ser acessado através do seguinte endereço http://binacionaldolivro.blogspot.com.br/.

Seção: Eventos · Notícias