Clube de Xadrez é tema de reunião na UFPel

10 de Setembro de 2012

xadrez.JPGO reitor Cesar Borges reuniu-se, na tarde desta segunda-feira (10),  com dois estudantes que representaram a UFPel nos Jogos Universitários Gaúchos que aconteceram em Canoas no mês de agosto. O objetivo da reunião foi dar o pontapé inicial para a formação do Clube de Xadrez da UFPel.

Os estudantes Arthur Ruiz e Daniel Xiewang entregaram ao reitor um projeto que foi encaminhado para a Pró-Reitoria de Extensão. O projeto prevê a criação de uma sede para o Clube de Xadrez que tornará viável o oferecimento de cursos de iniciação do Xadrez e a formação de uma equipe para representar a Universidade em torneios estaduais e nacionais.

De acordo com o estudante Arthur Ruiz, o Xadrez abrange várias áreas o que pode gerar projetos que envolvam estudantes de todos os cursos. Cursos para crianças carentes e portadores de Alzheimer são algumas das atividades que estão no projeto do Clube.

Os estudantes também procuram outros estudantes, servidores e professores que joguem xadrez pra integrar o grupo e promover as atividades. O contato pode ser feito através do e-mail arthoruiz@hotmail.com ou pelo grupo do Facebook: Xadrez UFPel.