Pós em Odontologia tem projeto aprovado com Universidades de SE e MG

8 de Setembro de 2012

O Programa de Pós-Graduação em Odontologia(PPGO) acaba de ter projeto aprovado em conjunto com Programas de Pós-Graduação do Sudeste e Nordeste. O Edital CAPES/FAPITEC/SE 06/2012 objetivava, através do programa PROMOB, estimular mobilidade e aumento da cooperação acadêmica da pós-graduação de Instituições de Ensino Superior de Sergipe.

Participaram da proposta professores e discentes de pós-graduação em Odontologia das 3 instituições envolvidas: Universidade Federal de Sergipe (coordenador: Prof. André Faria-e-Silva), Universidade Federal de Uberlândia (coordenador: Prof. Carlos Soares) e Universidade Federal de Pelotas (coordenador: Prof. Rafael Moraes).

O projeto intitulado “Desenvolvimento e biomecânica de materiais odontológicos” teve orçamento aprovado de aproximadamente R$ 200 mil, envolvendo o deslocamento de professores e alunos, além de material de consumo, e terá duração de 2 anos.

Esta é mais uma iniciativa que soma à consolidação das ações de solidariedade e aumento da visibilidade do PPGO neste último ano de triênio CAPES, além de permitir estreitamento de ações de pesquisa entre as instituições envolvidas.

Link para o resultado do edital