UFRGS e Furg convidam acadêmicos da UFPel para eventos na área de engenharia

4 de Setembro de 2012

Feira de Oportunida​des UFRGS

AEscola de Engenharia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) está promovendo a Feira de Oportunidades voltada a alunos de engenharia, mas que também permite a participação e de outros cursos.

O evento é uma iniciativa dos próprios estudantes da UFRGS, não tem fins lucrativos e tem entrada gratuita para todas as pessoas, de todas as Universidades do estado.

A Feira acontece no dia 13 de setembro, das 9h30 às 19h, no prédio da Escola de Engenharia da UFRGS, Av. Osvaldo Aranha, 99.

Algumas das 25 empresas que irão participar: AmBev, Midea Carrier, Gerdau, Petrobras, Braskem, Goldstein Cyrela, Schlumberger, Grupo RBS, entre outras.

As empresas estarão colocando seus engenheiros e profissionais de RH para dialogar abertamente com os alunos, apresentando detalhes de suas atividades e de seus processos seletivos, em busca de novos talentos.

É um momento único tanto para as empresas quanto para os futuros profissionais. O evento tem entrada gratuita e tem expectativa de aproximadamente 3.000 participantes de todo os estado. Mais informações e detalhes da programação disponíveis em: http://www.ufrgs.br/feiradeoportunidades/ ou facebook.com/feiradeoportunidades.

II Semana Acadêmica da Escola de Engenharia - Furg

A Universidade Federal do Rio Grande (Furg), juntamente com a Escola de Engenharia convida os acadêmicos e professores do ramo da Engenharia Civil da UFPel a participarem da II Semana Acadêmica da Escola de Engenharia, a qual será realizada entre os dias 17 e 19 de setembro, no Centro Integrado de Desenvolvimento Costeiro (Cidec-Sul) - Campus Carreiros.

A Semana Acadêmica é uma tradição nos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Mecânica, e tem por finalidade aproximar os acadêmicos da realidade profissional. Neste ano, assim como no ano anterior, os Grupos PET - Engenharia Civil e PET - Engenharia Mecânica estão organizando uma semana acadêmica que contemple todos os cursos da Escola de Engenharia. A intenção é propiciar a participação e a integração, bem como a troca de experiências de profissionais do setor industrial, professores e estudantes de todos os Cursos que englobam as áreas de Engenharia Civil e Engenharia Mecânica oferecidos pela Furg.

Na II Semana Acadêmica da Escola de Engenharia haverá também um espaço dedicado no evento para a exposição de pôsteres no saguão do evento, onde alunos e professores terão a oportunidade de divulgar suas produções científicas. As inscrições para a Semana Acadêmica estão abertas e podem ser realizadas até o dia 7 de setembro pelo site www.saee.c3.furg.br.